

Último lançamento

- 1 DE NOV. DE 2024
- 15 músicas
- The Element of Freedom · 2009
- The Hits Collection, Vol. One (Deluxe Edition with Videos) · 2009
- Songs In A Minor · 2001
- As I Am (Expanded Edition) · 2007
- The Diary of Alicia Keys · 2003
- Confessions (Expanded Edition) · 2004
- Girl On Fire (Remixes) - EP · 2012
- Un-thinkable (I'm Ready) [Remix] {feat. Drake} - Single · 2010
- The Diary of Alicia Keys · 2003
- As I Am (Expanded Edition) · 2007
Álbuns essenciais
- Lançado na esteira de Songs in A Minor, The Diary of Alicia Keys dá um passo adiante na mistura de arranjos modernos às influências clássicas que acompanham a carreira da cantora. A faixa "If I Ain't Got You", estrela do álbum, liderou listas ao redor do mundo e arrebatou um GRAMMY® em 2005. A versatilidade impressiona: "You Don't Know My Name" soa essencialmente como Alicia Keys, enquanto "Harlem's Nocturne" canaliza Lauryn Hill e "Heartburn", Beyoncé.
- O trabalho de estreia de Alicia Keys rapidamente ficou conhecido como uma obra-prima do R&B moderno. Lançado em 2001, quando ela tinha 20 anos, Songs in A Minor harmoniza o frescor da artista estreante à densidade do jazz e do soul. O resultado é um álbum de arranjos enérgicos e vocais poderosos, que presenteia com a balada visceral "Fallin'" e um excelente cover de Prince em "How Come You Don't Call Me". Versátil, Alicia ainda flerta com o hip-hop em "Girlfriend" e "Rock Wit U".
- 2022
- 2012
- Esta diva do R&B atesta todo o seu talento em vídeos imperdíveis.
- Como se formou o R&B de toque clássico da cantora nova-iorquina.
- Aflore o lado atleta com as músicas mais inspiradoras da cantora.
- Artistas que foram influenciados pela música da princesa do R&B.
Álbuns ao vivo
Com participação em
Sobre Alicia Keys
Quando Alicia Keys enche os pulmões para cantar o refrão de “Empire State of Mind”, ela leva para a música parte da própria história. Nascida em uma família humilde e criada em um dos bairros mais violentos de Nova York, a vencedora de 15 GRAMMYs não só arrebata os corações do pop como encanta os fãs de soul e jazz com um trabalho de arranjos polidos e sensíveis. • Alicia Augello Cook (25 de janeiro de 1981) cresceu em Hell's Kitchen logo após uma escalada de violência que tomou conta do bairro nos anos 70. Vivendo em um apartamento pequeno ao lado de uma mãe rígida, ela mostrou talento para a música aos quatro anos e começou a estudar piano clássico e jazz aos 7. A disciplina a levou a compor muito cedo, criando suas primeiras músicas aos 14. • Misturando melodias modernas e refrãos cativantes a arranjos que lembram Marvin Gaye e Stevie Wonder, Alicia conquistou o produtor Clive Davis, que já havia trabalhado com Janis Joplin, Aretha Franklin e Bruce Springsteen. • O álbum de estreia, Songs In A Minor (2001), é considerado uma obra-prima do R&B. Além do sucesso comercial, materializado na venda de mais de 10 milhões de cópias, o trabalho colocou em evidência uma jovem artista que, aos 20 anos, já apresentava a genialidade dos grandes compositores, unindo a elegância e a sofisticação do jazz ao carisma pop em “Fallin’”, “Rock Wit U” e “How Come You Don't Call Me”. • Com The Diary of Alicia Keys, lançado em 2003, a cantora voltou com tudo. Mergulhando em sua biografia, Keys se distanciou um pouco da elegância e abriu o peito com letras intimistas e viscerais que transparecem sua jovialidade como “If I Ain't Got You”, “You Don't Know My Name” e “Diary”. • Cada lançamento da artista é sucesso garantido. Entre os grandes hits de Alicia Keys estão “No One”, “Girl on Fire” e a meteórica “Empire State of Mind”, gravada em parceria com Jay-Z. • Multifacetada, a artista lançou o livro de poemas “Tears for Water” em 2004 e a autobiografia “More of Myself” em 2020, que entrou para a lista de mais vendidos nos EUA. No cinema, atuou em longas como “A Última Cartada” (2006) e “O Diário de uma Babá” (2007).
- DE
- New York, NY, United States
- NASCIMENTO
- January 25, 1981
- GÊNERO
- R&B/soul